sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

VILA REAL, JOVENS AO PIANO!












A edição do Festival de Ano Novo (FAN) do Teatro de Vila Real começou no dia 22 de Dezembro e decorre até 21 de Janeiro de 2023, somando concertos de música clássica e de clássica dita contemporânea. Neste âmbito, destaca-se a estreia em Portugal de duas jovens artistas que merecem atenção pela expressão inusitada obtida pelo piano e não só. 

A dinamarquesa Ea Wim é uma jovem compositora, instrumentista e cantora neoclássica que editou em 2021 "Bevægende Stilstand", álbum de atmosferas de melancolia ou euforia contrastantes e o espelho de sentimentos diferenciados que a vida lhe tem proporcionado. Wim será acompanhada ao vivo por Caroline Gammeltoft-Hansen na viola de arco, num concerto marcado para dia 20 de Janeiro, sexta-feira, no pequeno auditório do teatro.


 

No dia seguinte, sábado, 21 de Janeiro, no mesmo local, será a vez da multifacetada artista e arquitecta turca Büşra Kayikçi apresentar uma selecção de composições ao piano de inspiração contemporânea que fazem parte do disco "Eskizler" lançado em 2019. Entretanto, gravou já o single "Bring The Light" na mítica Deutsche Grammophon alemã e prepara-se para lançar um outro álbum em 2023. 

Os bilhetes para os dois concertos podem ser adquiridos aqui.


Sem comentários: