quarta-feira, 18 de julho de 2007


VASCULHAR # 7
Tantas vezes estes singles nos passaram pelos dedos que, mesmo às escuras, não resistimos à curiosidade! Será que este Pedro Couceiro é o mesmo Pedro Couceiro, campeão de diversas fórmulas automóveis, que esteve perto da Formula 1 e que actualmente disputa o Campeonato Espanhol de GT? Nem mais! Numa rápida consulta à sua biografia lá está:

Nascido a 23 de Março de 1970 em Angola, na cidade do Lobito, Pedro Couceiro iniciou aos 12 anos a sua carreira nas competições motorizadas. Nessa altura já vivia em Lisboa e dedicava os tempos livres à sua carreira de pequeno cantor, chegando a gravar 7 discos e a participar em diversos espectáculos infantis de canção. Em 1980 seria coroado com o “Prémio Melhor Voz Nacional” no Festival Internacional da Figueira da Foz e gravaria o seu primeiro ”Single” a solo. Com os lucros obtidos nas actuações públicas e nas vendas de discos, Couceiro adquire o seu primeiro Kart e dedica-se, durante 6 anos, a estas competições, subindo por diversas vezes ao pódio(...)”.
Ora bem, não sabemos quanto custava um kart naqueles dias mas o petiz deve ter vendido muitos singles! Como não poderia deixar de ser, alguns temas eram da autoria de Carlos Paião como o clássico “Eu já namoro”! Actualmente, Couceiro é também, juntamente com Mariza e Figo, embaixador do Comité Português da UNICEF. Tendo em conta o jeitinho que o Figo tem para cantar (“menos ais, menos ais”...), os dotes da Mariza e a vozinha que Couceiro demonstra nestas gravações, seria, no mínimo, curioso ver e ouvir os três num qualquer disco de beneficiência meritório...

Sem comentários: