sexta-feira, 22 de março de 2019

CALEXICO + IRON & WINE = BENDITA TRINDADE





















Passaram quase quinze anos desde que os Calexico se juntaram a Sam Beam aka Iron & Wine para registar um pequeno disco chamado "In The Reins" (2005), sete canções de excelência mas onde repousa uma daquelas "borboletas" eternas baptizada de "Sixteen, Maybe Less" que não resistimos a recordar abaixo.

A colaboração tem agora data de reencontro formal marcada para 14 de Junho, dia em que a City Slang fará o lançamento europeu de "Years To Burn", um álbum que confirma o impacto e gosto que a parceria teve em ambos os lados e que, mesmo distanciada num longo período, manteve uma chama contínua traduzida numa amizade resistente.

Registado em Nashville em Dezembro passado, o disco teve em Beam o motor inicial, compondo previamente todas as canções à espera dos retoques e contribuições da parelha de Tucson mas Joye Burns teria ainda tempo para lhe acrescentar um tema da sua autoria. Meticuloso, o disco espelha o cuidado, bom gosto e subtileza que o trio aplica na composição - ouça-se "Father Mountain" - e onde uma aparente facilidade no entendimento é, simplesmente, sinónimo de uma talentosa e infalível capacidade de construir grandes canções. O feito poderá ser comprovado e aplaudido a 19 de Julho próximo, data em que o disco será apresentado ao vivo durante o SBBR no Meco (Sesimbra). 




Sem comentários: