sexta-feira, 9 de abril de 2021

DYLAN 80, AS PRIMEIRAS VELAS!














No âmbito dos oitenta anos de Bob Dylan que se aproximam (24 de Maio) começam a multiplicar-se as homenagens e os parabéns e de que destacamos três iniciativas. 

A primeira diz respeito a um concerto de Patti Smith e os parceiros Tony Shanahan e Jack Smith marcado para dois dias antes (22 de Maio) onde serão apresentadas versões do enorme songkbook de Dylan, poesia dita, bem como alguns originais da própria. O evento terá lugar ao ar livre no âmbito do festival de primavera Kaatsbaan em Tivoli, Nova Iorque e terá acesso controlado e limitado. 

A segunda, a decorrer pela mesma altura em ambiente académico e com logótipo especial, o de cima, comporta três dias de conferências e estudos virtuais organizados pelo The TU Institute for Bob Dylan Studies da Universidade de Tulsa (E.U.A.) e envolve o lançamento prévio do livro "The World of Bob Dylan", uma revigorada panorâmica das múltiplas facetas do músico, artista, realizador e Nobel da Literatura. 

A terceira, da responsabilidade da revista inglesa Uncut, promete catorze versões inéditas e exclusivas a incluir no Cd "Dylan Revisited" da edição de Junho - nas lojas inglesas já a 15 de Abril - com privilegiado destaque a artistas e bandas "muito cá de casa" como Jason Little, Weyes Blood, Courtney Marie Andrews, The Weather Station, The Flaming Lips, Brigid Mae Power ou Joan Shelley ao lado de Nathan Salsburg. Conta ainda com o inédito "Too Late" em versão acústica a cargo do para sempre jovem Mr. Zimmerman!

Sem comentários: