quinta-feira, 23 de novembro de 2023

ALABASTER DePLUME, OURO (AO) VIVO!















O indescritível performer Albaster DePlume, autor do excelente disco "Gold" de 2022, revisitou as sessões de gravação então realizadas no hub criativo Total Refreshment Centre de Londres e, depois de apurada selecção, produção e rearranjo nos primeiros meses do ano, moldou um novo álbum saído em Setembro com o título de "Come With Fierce Grace". Mais ouro, portanto.

As peças são, na sua maioria, instrumentais sem filtro de rudimento assumido mas também de uma candura espontânea que resulta de uma composição performativa de acto único improvisado então praticado e no qual participaram vinte músicos e cantores, com destaque para a guitarra da amiga Rozi Plain ou da bateria de Ursula Russell.

Para o primeiro trimestre de 2024 está agendada uma digressão seleccionada por alguns países europeus que aportará a Portugal a três cidades - Lisboa (29 de Fevereiro, Galeria Zé dos Bois), Coimbra (1 de Março, Salão Brazil) e Braga (2 de Março, sábado, GNRation), repetindo visitas a locais onde tocou em 2022 e alcançando, finalmente, território minhoto por onde também devia ter passado...


Sem comentários: