quinta-feira, 19 de março de 2020

JFDR, O SONHO COMANDA A VIDA!





















No solarengo ano da graça de 2017 a misteriosa islandesa Jófriour Akkadóttir fez-nos duas visitas de cortesia em poucos meses para sorte dos nossos ouvidos e sensações. Em Espinho, na primeira das aparições em Março, desenvolveu com o projecto Pascal Pinon um género de estadia artística que resultou na estreia de alguns novos temas ao vivo com a colaboração de um jovem quarteto de cordas da academia de música espinhense e que teve em "My Work" uma pérola de calibre elevado à espera de ser polida apropriadamente num qualquer estúdio mas que já na altura nos "especou" na cadeira...  Voltaria no trimestre seguinte ao Convento Coprus Christi gaienese para mais uma sessão de magia em versão solitária sob o nome de JFDR e que mereceu também a privilégio na estreia de alguns inéditos (p ex."Dive In", uma canção então sem título conhecido). 

Ora, foi precisamente o estonteante "My Work" o primeiro dos avanços do novo álbum agora editado e que teve imediato e magnífico video a fazer jus à grandeza de uma canção/ilusão que deverá constar sem esforço nas listas de final do ano. É que não conseguimos parar de a ouvir!

O disco de assinalável beleza tem o título de "New Dreams" e incluiria uma suspirada apresentação ao vivo programada para o sempre recomendável Auditório de Espinho no dia 30 de Maio no âmbito de uma digressão pela Europa que foi hoje previsivelmente adiada. Só esperamos que o raio destes tempos estranhos e medonhos passem depressa para que seja possível remarcar o feitiço e pôr-nos a sonhar... Já chega de pesadelos!



Sem comentários: