quinta-feira, 13 de julho de 2023

RYDER THE EAGLE, AMOR INTERROGADO!

A passagem ao vivo de Dean Wareham pelo Porto há um ano atrás teve uma primeira parte inesperada - um tal de Ryder The Eagle assumou o palco num rompante surpreendente de energia, arrojo e muita interacção. As canções, de um pastiche retro sobre divórcio, (des)amores, traições ou vagabundagem e de sonoridade muito americana, faziam parte na sua maioria do segundo álbum "Follymoon" que o próprio editou, a muito custo, e de que se orgulhava com razão. 

Em Março passado, Adrien Cassignol, afinal é um francês que se esconde atrás do tal Ryder the Eagle, fez sair um nova dose de arrebatamentos chamado "Megachurch" que contou com mistura final do grande Noah Georgeson e do qual o segundo andamento "What Is Love" nos tem azucrinado na audição. 

Pela melodia, pela letra viciante mas muito por culpa de um "Farfisa" (?) reforçado num final em quase desuso, a canção cresce numa intensa, sarcástica e vibrante odisseia escrita em Otos (Espanha) há mais de ano e meio quando a "solidão era mais forte que o sol abrasador". 

O hino eloquente acabou por receber video magistral com a colaboração amiga de Eloïse Labarbel-Lafon, autora de maravilhosas fotografias pintadas, mas as imagens rodadas pela cidade do México, inclusive o seu mítico Teatro Lùcido, foram dirigidas pelo próprio e por Bambi Mist, que também colabora no tema "Chastity Is The New Cool" que encerra o álbum.  O que raio é o amor... sem ponto de interrogação e a negro!

Sem comentários: