Será, assim, natural que até aqui chegado, não seja surpreendente a estreia inglesa de "Eno" agendada para o Barbican londrino no próximo dia 20 de Abril, um documentário biográfico inovador que promete ser diferente sempre que for projectado, já que a inteligência artificial fará o favor de definir, aleatoriamente, o layout da película! Foi o que já aconteceu no Festival de Copenhaga no passado dia 17 de Março ou em Nova Iorque aquando do Festival Sundance de Janeiro, o que se repetirá na novidade nesse sábado no Barbican onde está também marcada uma conversa pós-filme com a presença do próprio, do fotógrafo Gary Hustwit, realizador do documentário, e do compositor e criativo Brendan Dawes.
O filme terá acompanhamento sonoro oficial com a edição de uma banda sonora de dezassete faixas que cobre trabalhos a solo datados de 1974 e 1975, parcerias com outros génios como David Byrne ou John Cale e também música retirado do último "FOREVERANDEVERNOMORE" (2019), o vigésimo nono álbum de estúdio, e da colaboração empreendida em 2023 com o irmão Roger num concerto ao vivo na Ácrople ateniense com o registo de "By This River". Incluídos, estarão ainda três inéditos ("Lighthouse #429", por exemplo, vide abaixo).
O tema "All I Remember", que encerra o filme, foi escrito propositadamente para este projecto e nele Eno refere as suas influências iniciais como Ketty Lester, Dee Clark ou Bobby Vee e as experiências vividas. Para o respectivo video, estreado o mês passado, são apresentadas um conjunto de imagens nunca vistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário