Para Laetitia Sadier a música corre nas veias. Irrequieta, activa, arrojada ao lado dos seus queridos Stereolab, que nos visitaram em 2022, misturando-se com os brasileiros Mombojó no projecto Modern Cosmology, que deu frutos num dos melhores discos de 2023 ou em nome próprio como no último "Rooting For Love", disco que a Drag City soltou em Fevereiro e o primeiro a solo desde a reunião dos Stereolab em 2019.
Em tudo isto há sempre novidade, frescura, bom gosto e um nítido toque de classe que faz da complexidade das canções e das harmonias um som retro-futurista sedutor.
Serviu-se, desta vez, do grupo The Choir para promover em francês ou inglês, como sempre, uma dinâmica consistente onde o orgão, a guitarra, o baixo, o sintetizador, o trombone e o vibrafone fazem dos temas uma intrincada e, ao mesmo tempo, leve dose de avant-pop sem idade apesar de algum pessimismo e prevenção expressos pela letras.
Temas, por isso, que se adivinham vibrantes em formato concerto para o que se rodeia do colectivo The Source Ensemble com quem registou "Find Me Finding You", disco de 2017 que formalizou uma colaboração extensível nos anos. A próxima digressão pela Europa durante o mês de Maio têm oito espectáculos (!) pelo país vizinho mas terá o seu término em Portugal com datas na ZBD (1 de Junho) e no GNRation bracarense (dia 2 de Junho, Domingo, 18h00). Já há bilhetes para ver a rainha e a respectiva corte...
Sem comentários:
Enviar um comentário