sexta-feira, 22 de abril de 2022

WILCO, TESOURO COM VINTE ANOS!





















O clássico álbum "Yankee Hotel Foxtrot" dos amados Wilco faz este mês de Abril vinte anos! Foram, por isso, marcados quatro datas em Nova Iorque e duas na natalícia Chicago para réplica fiel em cima do palco de tamanha obra prima, momentos já mais que partilhados pelos fãs à vontade do freguês

Mas a comemoração ultrapassa a simples apresentação ao vivo já que a reedição projectada contempla oito edições diferentes que na opção super-luxuosa ganha contornos de verdadeira baú-tesouro de onze rodelas de vinil ao alcance por mais de duzentos e trinta euros (mesmo assim, parte já está esgotada)! Lá pelo meio há oitenta e duas canções ou instrumentais completamente inéditos para além das habituais fotografias, entrevistas e memorabilia em doses generosas, tudo com novo design e revestimento para sair em Setembro. 

A banda apresentou-se há dias no programa "Late Show with Stephen Colbert" da CBS americana onde teve como convidado o Aizuri Quartet na interpretação de "Poor Places", uma das canções-pérola retirada do tesouro inicial. Maravilha!

Sem comentários: