sexta-feira, 8 de abril de 2016

SÉBASTIEN TELLIER, FILMES É COM ELE!




















Não é a primeira vez nem será, certamente, a última que Sébastien Tellier é convidado para compor música para filmes. Respondendo a desafios constantes, temos desta feita duas bandas sonoras quase simultâneas para dois projectos franceses.

Para o mais recente "Marie et les Naufragés", com estreia marcada para o próximo dia 13 de Abril em França, Tellier conduz-nos por um ambiente retro-electrónico a la Giorgio Moroder sem esquecer alguns momentos de bizarria que funcionam como homenagem a dois dois seus heróis - Enio Moriccone e Marvin Gaye. A película realizada por Sébastien Betbeder conta com a participação de Eric Cantona no papel de um torturado escritor...




























A outra aventura cinematográfica diz respeito ao já estreado "Saint Amour", um audicioso road-movie da responsabilidade da dupla Benoìt Delépine e Gustave Kerven e onde Gérard Depardieu desempenha o papel de um pai agricultor preocupado com o futuro solitário e imprevisível do filho... Para o efeito, Tellier escreveu simplesmente três pequenos momentos musicais que tiveram somente direito a edição digital via a habitual Record Makers.    



Sem comentários: