sábado, 22 de maio de 2021

ERIKA DE CASIER, SENSACIONAL!






















Perdida no palco do Hard Club quase submerso na escuridão, a miúda Erika de Casier bem que se esforçava com o contributo de um baterista... A plateia, na tagarelice mal educada, mantinha-se maioritariamente alheia e à espera de Chaz Bear aka Toro Y Moi como se confirma no que conseguimos registar em video na altura. Passaram dois anos mas ficou-nos na memória a qualidade quase inocente das canções que faziam parte do primeiro álbum "Essentials" que não conhecíamos mas fomos ouvir na tentativa de não lhe perder o rasto. Valeu a pena o lembrete! 

Surge agora em todo o esplendor a confirmação de uma jovem artista através de um disco emotivo chamado "Sensational" saído ontem na afamada 4AD, um misto de soul e r&b refinado onde tanto submerge a delicadeza de FKA Twigs ou a atitude de Janet Jackson num género de outside groove refrescante produzido pela própria com a ajuda de Natan Zeks. 

Casier, para que conste, nasceu em Portugal de mãe belga e pai cabo-verdiano em 1999 mas aos oito anos emigrou para Ribe no sul da Dinamarca onde desenvolveu sozinha a paixão pela música, pela composição e pela liberdade criativa, deitando para as urtigas estereótipos e preconceitos bafientos. Corajoso e sensacional!



(18/06/2021 - video removido a pedido da artista)

Sem comentários: