quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

THE WEDDING PRESENT, DUAS DÚZIAS DE CANÇÕES!














Em 1992 os britânicos The Wedding Present editaram um single por mês em formato de vinil com um original e uma versão em cada lado posteriormente compilados nos álbuns "Hit Parade 1" e "Hit Parade 2". A brincadeira, uma tentativa de alcançar 12 singles no top 40 ao jeito de Elvis Presley em 1957, comportava o fabrico de dez mil rodelas mensais que foram depois retiradas do mercado mas o certo é que cumpriram o objectivo e igualaram a proeza do rei The Pelvis

Trinta anos depois a banda embarca num desafio semelhante. Com "24 Songs" pretende-se assinalar a parceria de David Gedge com o guitarrista Jon Stewart dos Sleeper e agora parte integrante dos Weddos mas as versões, desta vez, não serão uma regra. Há já uma dupla amostra referente ao mês de Janeiro com um dueto de Gedge com Louise Wener vocalista dos referidos Sleeper em "We Should Be Together" e "Don't Give Up Without A Fight" no lado oposto. 

Cada single terá na capa uma fotografia de Jessica McMillan e poderá ser recolhido numa caixa especial numerada já em distribuição online mas que chegará, à moda antiga, às boas lojas de discos resistentes.


Sem comentários: