quarta-feira, 23 de março de 2022

DUNCAN MARQUISS, BELAS PAISAGENS!















Do saudoso projecto escocês The Phantom Band já não há boas notícias desde 2015 (álbum "Fears Trending"). A inactividade dos seus membros é somente aparente pois é contínua a ligação a projectos artísticos ou sonoros ou em aventuras a solo como aconteceu com Rick Antony, o vocalista disfarçado sob a capa de um tal Rick Redbeard promotor do distinto "No Selfish Heart" em 2014. Chegou agora a vez do guitarrista Duncan Marquiss

A estreia tem no título uma descrição quase poética do que se dá a ouvir: "Wires Turned Sideways In Time", editado pela Basin Rock no início do mês, preenche-se de instrumentais onde a manipulação de uma guitarra eléctrica se confunde com ambientes acústicos que tanto nos remetem para uma urbanidade nocturna ou para o ventar das árvores e da corrente dos rios do Norte da Escócia. 

Registado na garagem da casa dos pais na natalícia Aberdeenshire, as texturas em sobreposição vão lentamente tomando caminhos cruzados em direcção a uma audível rede natura que se aprende a observar e guardar, experiência certamente ainda mais instante em versão ao vivo com a que aconteceu na recente digressão (Fevereiro) por Inglaterra na primeira parte das apresentações de Steve Gunn. Belas paisagens!



Sem comentários: