quinta-feira, 1 de junho de 2023

THE CLIENTELE TÊM SEMPRE RAZÃO!





















Somos clientes antigos dos The Clientele, colectivo britânico com mais de trinta anos de actividade mas a que passamos a recorrer com frequência logo que lhes deitamos os ouvidos aquando da maravilha "A Strange Geometry" em 2005 e que chegaram a visitar a Invicta um par de vezes. O produto sonoro de elevado teor de acordes e melodias mantêm-se inalterado naquele indiscutível slogan "banda indie de guitarras" mas de acutilância constante tal como se confirmou em 2017 com a edição de "Music for The Age of Miracles". Em breve teremos mais uma dose de qualidade! 

No final de Julho a Merge Records terá o privilégio de editar "I Am Not There Anymore", álbum de dezanove canções de uma colheita trienal cuidada entre 2019 e 2022 e depois calibrada e adornada no estúdio londrino Bark, Snap and Klank. Ao trio instrumental de base - Alasdair MacLean nas vozes e guitarras, James Hornsey no baixo e piano e Mark Keen na percussão e bateria - juntou-se um quarteto de cordas e um duo de metais na recreação de uma receita de notória tentação que pode ser, desde já, testada em "Blue Over Blue" e, não de forma tão imediata, em "Dying In May", a primeira de uma carreira que não suporta guitarras e coros e que funciona como um acaso experimental. Na capa, como é hábito, uma impressiva pintura ("Long Life", 1823), desta vez, pertencente ao artista e literato japonês Kameda Bōsai. 


Sem comentários: