quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

UMA NOVA "APARELHAGEM"


Muitos de nós ainda não se desfizeram do que vulgarmente se chama uma “aparelhagem” e onde cabem um leitor de cassetes, um prato para vinil, um amplificador, um rádio e um leitor de CD. É certo que de vez enquando ainda vamos ouvindo umas velhas gravações e, mais frequentemente, discos em vinil. Sonhamos sempre com uma forma rápida e simples para passar alguns desses conteúdos para CD e de depois para mp3. Pois bem, a velhinha e clássica TEAC parece ter começado a resolver o problema! Sem computadores ou software, a marca, conhecida pelos seus antigos gravadores de fita, lançou agora o LP-R500 Vinyl & Cassette CopyStation, um upgrade de anteriores versões (GF350 ou a LP-R400) que não dispunham de leitor de cassetes. O novo aparelho permite gravar CD’s em tempo real a partir do vinil, de cassete e até de emissões de rádio. Tem aquele aspecto retro, um misto de madeira e plástico e já está à venda por cerca de 450€. Apostamos que, a curto prazo, uma nova versão vai já permitir uma gravação em MP3 e uma ligação para Ipod…

3 comentários:

José Carlos Marques disse...

Existe outra marca (não me resordo o nome, mas prometo voltar cá para dizer) que tem um aparelho semelhante, e que já grava para mp3 (através de ligação USB - pode ser uma qualquer pendrive, por exemplo). Só não tem leitor de cassetes. Mas funciona na perfeição.

José Miguel Neves disse...

A marca é Pro-ject e já existem há, pelo menos, dois anos. Agora a opção "cassete" é que novidade e sem dúvida uma mai valia!
Abç.

Anónimo disse...

Já há no mercado aparelhagens que incluem tudo: gira-discos, rádio, leitor de cd, deck de cassete (em alguns casos duplo) e ligação para o mp3, permitindo gravar a partir de qualquer uma das outras funções. Existem em vários catálogos, de cabeça lembro-me do da D-Mail (têm loja no Porto, em Damião de Gois), e parece-me que o preço é mais baixo do que o referido.