quinta-feira, 16 de maio de 2019

RICKIE LEE JONES, VERSÕES & PONTAPÉS!





















Culto antigo aqui da casa, a notável e nunca resignada Rickie Lee Jones está de regresso com mais um álbum de versões a que chamou "Kicks" e onde contorna, à sua inimitável maneira, alguns standards da pop, do rock e do jazz dos anos 50 até aos 70.

O disco sai no dia 7 de Junho na editora OSOD (Other Side of Desire), selo da própria artista que desta forma cumpre o desígnio de publicar este projecto só possível em sistema de crowfounding e que foi registado em New Orleans com músicos e instalações locais. A produção dividiu-se entre Jones e Mike Dillon, vibrafonista da sua banda, e contempla dez abordagens a temas de Elton John, Louis Armstrong, Steve Miller Band ou Skeeter Davis e até os incontornáveis America de que se dá a conhecer a versão de "Lonely People" e o respectivo video alusivo.

Habituada a interpretar temas alheios, já em trabalhos semelhantes Jones nos tinha surpreendido com escolhas arriscadas vindo-nos à memória o grande "Pop, Pop" de 1991, uma dúzia de versões de alto calibre ou a parceria memorável com os The Blue Nile no Channel 4 britânico um ano antes e que não resistimos recordar. Essa e outras histórias estão contadas pela própria na recente auto-biografia "Rickie Lee" que vamos, obviamente, querer ler e reler...



Sem comentários: